NOTíCIAS

Por que estudar no 2º ano (Anos Iniciais) da Escola da URI?
05/11/2019

Por que estudar no 2º ano (Anos Iniciais) da Escola da URI?
No 2° Ano do Ensino Fundamental da Escola da URI, buscamos oportunizar aos alunos, aprofundar seus saberes de forma interdisciplinar, atendendo as demandas da BNCC, bem como aos anseios de nossa comunidade escolar, sua relação ao trabalho que versa as temáticas sobre identidade, temas transversais, leitura e escrita, contemplando todas as áreas do conhecimento, apontando assim, possibilidades para o desempenho de uma proposta prazerosa, contextualizada e significativa para os envolvidos, estimulando-os e envolvendo-os, através de um ambiente de “encher os olhos” e recheado de sentidos.
Através de jogos com regras e cooperativos, bem como brincadeiras orientadas, os alunos desenvolvem habilidades como coordenação, equilíbrio, lateralidade, noções espaciais e a socialização. Empenho, cooperação, criatividade e apropriação no conhecimento permeiam nossas aulas da Zoom Educação Tecnológica, que possibilita a construção de conhecimentos tecnológicos, desenvolvendo também competências cognitivas, socioemocionais de forma integral e dinâmica. Na matemática, a mágica acontece! Os saberes lógico-matemáticos se dão a partir de jogos e suas estratégias, em que os alunos vivenciam com material concreto a percepção da variação no campo aditivo, construindo e consolidando os conteúdos desta etapa de forma lúdica e prazerosa. Na aquisição da leitura e escrita, em uma perspectiva de letramento, o 2º ano da Escola da URI está cada vez mais implicado com a formação de leitores, considerando que devemos ensinar além da decodificação, mas para a compreensão e a apreciação do texto, uma vez que a leitura e a escrita são práticas complementares, fortemente relacionadas, onde a escrita transforma a fala, e a fala influencia a escrita.
Ensinar e aprender são instâncias que requerem relação. Utilizamos metodologia ativa, onde o(a) professor(a) assume a função de mediador(a), sendo o(a) aluno(a) protagonista do processo. Instigando, promovendo, desenvolvendo e articulando competências e habilidades do(a) aluno (a), considerando-o (a) como autor (a) do processo, objetivando potencializar o seu desenvolvimento global.
Professoras Isadora Oliveira e Raquel Matos

Fonte/Créditos: Ana Clara Rebelo Flores,Caroline Martins Pavanelo,Isadora Oliveira, Raque Matos.
AGENDA
D
S
T
Q
Q
S
S
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Você pode receber nossas novidades:
Rua 20 de Setembro, 2410
Bairro Maria Alice Gomes
Santiago/RS
CEP: 97700-000
Fones: 0xx55 3251 1715 /
0xx55 3251 1214