NOTíCIAS

Luciane Lencini: patrona da 22ª Feira do Livro (Virtual) da Terra dos Poetas.
17/11/2020

Nos palcos, incontáveis, contagiantes e envolventes personagens...

Na escola, criatividade, envolvimento, dedicação, brilho nos olhos e muitos, muitos livros nas mãos...

Na vida, um coração enorme, palpitante, cheio de amor e escolhas que levaram ao seu maior sonho realizado...

Em 2020, patrona da 22ª Feira do Livro (Virtual) da Terra dos Poetas...

E ela é toda nossa!

 Professora Luciane Severo Lencini 

Saiba que todos nós estamos muito orgulhosos e felizes com a tão merecida homenagem. Você merece!

Conheça um pouco da história da nossa tão amada profe Lu.

Luciane Severo Lencini, nascida em Santiago, RS no dia 08 de junho de 1975, filha de Jorge Uberti Severo(in memorian) e Maria Cledi Uberti Severo. Casada com Cristian Mello Lencini e

Mãe de João Pedro Lencini.

Iniciou seus estudos na emef João Evangelista, depois fez Magistério no instituto Isaías, graduou-se em Letras - inglês na Uri Campus Santiago e especializou-se em Psicopedagogia.

Atua como professora na rede municipal de Santiago onde trabalha com língua inglesa do 1º ano ao 9º ano nas Escolas emef Severino Azambuja, emef São José e emef Geraldina Bitencourt Borges;

É também professora na rede privada da Escola da URI onde trabalha com língua inglesa e contação de história na educação infantil e anos iniciais. Foi contadora pela Editora moderna, onde atuou em várias feiras de livros, escolas e encontros literários.

Foi na escola da URI que começou toda sua trajetória e paixão pelas histórias infantis. Através das contações de história descobriu a diferença entre contar histórias e ler histórias, pois o contador recria o conto junto com seu auditório conservando partes do texto, modificando-o de acordo com a interação do público.

Luciane acredita que a contação de história é com certeza uma das maneiras de transmitir conhecimento e estimular a imaginação dos alunos, pois a leitura é algo enriquecedor na formação do indivíduo, além de ampliar o vocabulário a leitura é um grande exercício para a imaginação.

A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus mudou a forma de estudar e as redes sociais tornaram-se ferramentas importantes para a aprendizagem e para a Contação de história também, dessa forma Luciane tentou se reinventar através de vídeos no youtube e outras mídias. Não esperava tanto carinho e repercussão recebendo muitos elogios, agradecimentos por parte dos pais e comunidade em geral os quais foram extremamente motivadores.

Luciane não acha que através desses vídeos as crianças vão se acostumar com o cenário virtual, mas sim terão incentivo a leitura fora do ambiente escolar. Luciane diz que quer incentivar a formação de leitores, estimular nas crianças a imaginação e criatividade através da leitura, mas que nada substitui o professor em sala de aula, mas que a parceria com as famílias tem ajudado muito nesse processo.

Além das contações apresentadas no canal do youtube, essa quarentena também rendeu algumas produções, mas a que mais lhe marcou foi da história que escreveu para seu filho, numa tentativa de contar sobre o quanto foi esperado, aguardado e que o caminho da adoção foi uma decisão muito importante que trouxe muita alegria. Através dessa história usando da fantasia, ele sentiu o quanto foi escolhido, especial e necessário em nossas vidas.

O livro tem como título “filho do coração” e conta sobre dois super-heróis conhecidos (Super-Homem e Mulher Maravilha) que após se conhecerem e se casarem ,sentem que algo falta em suas vidas, após várias tentativas Mulher Maravilha não consegue engravidar e algo especial surge na vida deles, a adoção; entrando em cena o Super Boy, para dar continuidade e alegria à família de super-heróis.

AGENDA
D
S
T
Q
Q
S
S
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
Você pode receber nossas novidades:
Rua 20 de Setembro, 2410
Bairro Maria Alice Gomes
Santiago/RS
CEP: 97700-000
Fones: 0xx55 3251 1715 /
0xx55 3251 1214